quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

xadrez ensina pensar, não o que pensar!!

TRABALHOS SOBRE DANÇA - DOS ALUNOS



Colegio Estadual João Netto De Campos .
Aluno: Gênesis                                              N°11
Serie:9°C                                                

O que acho sobre a Dança

A dança as vezes é bom para nos exercitar, brincar. A dança é a movimentação do corpo, ritmo , leveza as vezes é um modo de mostrarmos nossos sentimentos ou um modo de nos sertirmos felizes, alividos etc.
Até uns dias atras nunca tive nenhuma experiencia com a dança, mas por
causa da minha religião por que sou evangelico e achava que era ruim dançar mas hoje vejo que isso naum é ruim que a dança pode nos deichar
alegres,forte, com equilibrio, ritmo e muito mais. O estilo
de dança que eu curto é o free step uma dança muito intereçante
elegal . Essa dança  free step surgiu com a evolução do rebolation
e quando a banda "parangolé" fez uma musica com o nome rebolation
uma galera que ja tinha fama no youtube começaram a botar o nome
"FREE STEP" nos videos, ai todo mundo tbm começou a chamar free step
e o nome pegou!!! surgiu no ano de 2009 se nao me engano.
Não achei mas nada sobre esta dança somente isso aqui esta o link
de um vídeo http://youtu.be/VeGW_EyY5a4 .


Colegio Estadual João Netto de Campos
Aluna: Mariane Gomes Deugado
Serie: 9°C                  N°11









                             A Minha a Opinião sobre a dança


Minha opinião sobre a dança de um modo geral é que a dança esta viva em todos os lugares,pessoas ela serve para distrair crianças, adultos, idosos até os animais dançam do modo deles , mas eu prefiro dançar em casa porque tenho muita vergonha de outras pessoas min verem dançando.
Minha experiencia com a dança é muita boa porque ja dancei varias vezes em apresentações na minha escola antiga o que eu dançava era quadrilha,country... as que eu lembro no momento são essas.
  Dançar para min é uma arte,cultura, é uma coisa que serve para distrair e tirar a tristeza.
 Eu gosto do ritmo country e aqui esta um video pra você ver o melhor que eu achei foi este http://youtu.be/mmd_DTJqGNw .






Eu acho a dança muito boa ,e uma arte de mexer o corpo, eu por exenplo eu não tenho experiencia com a dança,so tenho experiencia com dança na forma de capoeira,dançar pra mim e uma forma de voce se divertir, uma forma de voce ficar mais alegre,ficar mais feliz, ajente deixar o estresse de lado.pra mim e muito bom eu dançava e gostaria de ter continuado a dançar novamente porque parei ,ela mistura dança, musica e tambem a cultura popular a capoeira foi desenvolvida no brasil se caracteriza por movimentos ageis.
http://www.youtube.com/watch?v=2GNKefh6ZYk&feature=related




Diego Leandro










Colégio Estadual João Netto de Campos
Catalão, 7 de junho de 2011
Aluna: Brendha Jeneffer Cardoso Corinto
Professora: Tatiane Aldynne
Serie: 9º ano C

                                               
                                                     A Dança
           
A minha opinião sobre a dança e que ela caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos chamados (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos e coreografias são som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.
            Eu não tenho muita experiência com a dança, mais tem alguns estilos que eu gosto e danço um pouco como forró, axé, e dança do ventre. Faço também aula de dança de salão, que comecei a pouco tempo, no começo eu não gostava muito mais agora já estou achando bem legal. Dançar pra mim e você escutar uma musica, e sentir vontade de movimentar o corpo no ritmo da batida, e você se sentir bem com aquilo que está fazendo. Dançar é tornar uma música visível, superar seus próprios limites a cada dia e emocionar pessoas sem precisar dizer uma palavra.
            O estilo em que eu mais me identifico e a Dança do Ventre, porque é uma dança calma, que tem um figurino muito bonito e tem um som contagiante que causa uma grande vontade de entrar no ritmo é dançar. Não faço aula de dança do ventre, mais sei alguns passos básicos, porque já pratiquei uma aula.
                                                               A história da Dança do Ventre
         A dança do ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães.
A origem é controversa. É comum atribuir a origem a rituais oferecidos em templos dedicados à deusa Ísis, em agradecimento à fertilidade feminina e às cheias do rio Nilo, as quais representavam fartura de alimentos para a região; embora a Egiptologia afirme que não há registros desta modalidade de dança nos papiros - as danças egípcias possuíam natureza acrobática.
É possível que alguns dos movimentos, como as ondulações abdominais, já fossem conhecidos no Antigo Egito, com o objetivo de ensinar às mulheres os movimentos de contração do parto.
Tecnicamente, os movimentos são marcados pelas ondulações abdominais, de quadril e tronco isoladas ou combinadas, ondulações de braços e mãos, tremidos (shimmies) e batidas de quadril, entre outros.
           
Vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=699vXORDZME&feature=fvst
http://www.youtube.com/watch?v=6pFXCgK3Br4&feature=related
Escolhi dois vídeos, porque os dois mostram exatamente como é praticada a Dança do Ventre.




Aluno: Diniz Gonçalves de Oliveira Numero: 9.
9 Ano C.
Eu acho que a dança está presente em todos os lugares, cada pessoa tem o seu estilo mesmo não dançando.
Eu não tenho nenhuma experiência com a dança.
Para mim é um jeito de se expressar.
Eu dançaria forró.
O forró é uma dança popular de origem nordestina. Esta dança é acompanhada de música, que possui o mesmo nome da dança. A música de forró possui temática ligada aos aspectos culturais e cotidianos da região Nordeste do Brasil. A música de forró é acompanhada dos seguintes instrumentos musicais: triângulo, sanfona e zabumba. De acordo com pesquisadores, o forró surgiu no século XIX. Nesta época, como as pistas de dança eram de barro batido, era necessário molhá-las antes, para que a poeira não levantasse. As pessoas dançavam arrastando os pés para evitar que a poeira subisse.
 http://www.youtube.com/watch?v=oLXY9kGFG4A&feature=related














Free Step
O Free Step[2] é a evolução do antigo Rebolation, que é a evolução de uma outra dança estrangeira, chamada Charleston Dance (dança em que se movimentam as pernas, ouvindo uma espécie de blues como musica), que o brasileiro viu, gostou, e adaptou à musica eletrônica criando o rebolation. A dança virou diversão entre jovens e fez muito sucesso em festas Rave no Brasil por volta de 2008 e 2009, seguindo o gênero Dance baseava-se nos ritmos Psy e Trance. No fim de 2009, viu-se na necessidade de criar novos passos para a dança, pois o Rebolation estava muito limitado a passos pra frente e pra trás, não havia muita variação. O Rebolation então passou por uma reformulação, tornando os passos mais elaborados principalmente pela utilização de saltos na sua própria base. Ainda no final de 2009, a banda de Axé Music chamada Parangolé criou uma música chamada Rebolation, inspirada na dança, mas insinuando que ela se baseava em rebolados de axé e não no movimento das pernas. A música fez muito sucesso no Brasil e com isso foi feita a associação geral da população entre o Parangolé e o Rebolation, constrangendo quem dizia que dançava Rebolation. O nome "Free Step" foi dado por "dancers" dessa modalidade, e fez muito sucesso, principalmente pela internet. Hoje há competições chamadas "Meet Up" em que os dançarinos competem entre si, sendo julgados pela inovação, sincronismo, perfeição, e criatividade nas sequências.
A dança de um modo geral e uma maneira de se manisfestar, demonstrar alguns sentimentos,pra alguns dança e tudo pramin também dança e tudo, o jeito como voce dança seu estilo de dança ,qualquer que seja, voce dança porque gosta e uma maneira de se divertir alguns vivem da dança ,para muitos o seu “ganha pão” e a dança , por isso qualquer que seja sua dança , seja feliz com ela e melhore cada dia, e aprenda mais com seu estilo de dança.
Eu não tenho assin muita experiencia com a dança , eu sei fazer alguns passos de free step, mais eu ainda tenho muito oque aprender sobre o free step, eu gosto muito , eu particularmente amo o free step, o jeito como eles dançam, o modo como eles dança me chama muito a atenção por isso eu começei a trena pra quem sabe ser mais um dancer de free step...

Eduardo Corrêia ...com link-







Colégio Estadual João Netto de Campos
Catalão,07 de junho de 2012
Professora:Tatiana
Aluno:Lucas Marques de Deus    21    9 ano C




                                                   TRABALHO DE ED.FISICA

    A dança é alguns passos ou de saltos,ao som da música e ao compasso.
    A dança também é a forma de um povo expressar sua alegria seu jeitinho debochado de levar a vida.
    Eu não tenho esperiência com a dança,mas eu gosto de música.
    Para mim a dança é todas as pessoas individualmente têm cada uma,um estilo diversificado de dança,de levar a vida,de viver a vida.
    Eu me indentifico na dança do forró.A dança que mais me chama atenção é o flamengo.
    Eu gosto do forró,eu danço a quadrilha.Eu dançaria a dança de rua e sinto vontade de dançar Rock and Roll.


São Gonçalo de Amarante, o qual é padroeiro da cidade; Sapucaí, nome de origem indígena, significa "Rio que grita", eo ...
youtube.com



*no e-mail da karoline Rosa






colegio estadual joao netto de campos
catalao 08 de junho de 2011
aluna: luana sousa        20    9 ano c
professora:tatiana
     

                                                              dança

dançar é muito bom nos deixa feliz além de ser um ótimo exercicio para o corpo.
eu ja dancei quadrilha e congadas,congadas é muito bom eu danço desde de pequena mas esses outros estilos de dança eu so gosto de assistir.
eu gostaria de dançar coutry acho muito bonito e legal, mas me identifico e gosto mesmo de dançar sao as congadas
dançar também e um ótimo exercicio para mente pois quando nos dançamos nos divertimos e nos deixa mais feliz.








A origem e a cultura da dança do ventre

O nome “Dança do Ventre” foi dado pelos Franceses para aquela dança na qual “a bailarina mexia o estômago e o quadril de forma voluptuosa, ao som de ritmos orientais”.
A Dança é uma das mais belas e antigas artes, pois através dela, o homem passa a perceber o seu corpo de maneira instintiva.         
            Há mais ou menos 12.000 anos, antes, inclusive, do antigo Egito, numa época remota, já existiam danças ritualistas feitas para algumas finalidades.
A Dança do Ventre tem seguido um processo evolutivo e tem sido praticada em inúmeros tipos de cenários como, palácios, mercados, praças e até em bordéis. A sua história acompanha a da humanidade, e deste fato não se pode fugir. Ela promove uma ligação direta entre o folclórico, o improviso e a imaginação individual de cada bailarina; um equilíbrio entre a regra e a liberdade de expressar seus sentimentos e movimentos
Apesar de toda imensidão que abrange, a Dança do Ventre é conhecida e considerada representante do mundo árabe e está intimamente ligada a sua música e seus ritmos de percussão. Ao contrário do que muitos imaginam, em cada ritmo árabe existe um componente primordial, que é a improvisação
            Por fim, vale ressaltar os nomes das grandes bailarinas árabes em que, de inúmeras formas contribuíram para a história da Racks el Chark: Tahia Carioca, Nadia Gamall, Sâmia Gamall, Nagwa Fuad, entre outras.
No Brasil, dentre inúmeros, contamos com dois nomes que, sem dúvida, também contribuíram para a história da Dança do Ventre: Shahrazade, a introdutora do Racks el Chark no País, e Samira, uma das grandes inovadoras e pioneiras da Dança.
            Durante a dança um tipo de exaltação (lí,li,li,li...) é muito comum entre os povos das aldeias e daqueles que vivem nos desertos, também chamados beduínos. É uma espécie de aclamação à bailarina pela beleza de sua dança.
A verdadeira dança do ventre não deve ser confundida com a imagem publicitária que faz da bailarina um objeto sexual. A sensualidade existe, sem dúvida, mas envolta num clima de magia e misticismo sublimes.
            É uma dança milenar, portanto, tem um peso cultural que merece ser respeitado.
http://hadarahkhalil.br.tripod.com/historia.htm

Links de alguns vídeos sobre a dança do ventre

http://www.youtube.com/watch?v=H4qQMgb1IX8
http://www.youtube.com/watch?v=-cR61bn4WJ0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=z8eB76znk3g&feature=related























Colégio Estadual João Netto de Campos
Catalão, 7 de junho de 2011
Aluno: Mayke Mesquita
Professora: Tatiane Aldynne
Serie: 9º ano C

Dança

            Não é somente através do som de uma musica que se pode dançar, pois os movimentos podem acontecer independente dos som que se ouve, e até mesmo sem ele. Hoje em dia as danças voltaram-se muito para o lado da sensualidade, sendo mais divulgadas e aceitas por todo mundo.
            Eu não tenho muita experiência com a dança, na verdade não sei dançar muito bem. Mas já dancei algumas vezes, uma delas foi na minha antiga escola, que eu dancei bolero e hip hop com a bola de basquete.
            A dança é a arte de mexer o corpo, através de uma cadência de movimentos e ritmos, criando uma harmonia própria.
            E eu não sou de dançar muito, mas o estilo de dança que eu mais gosto e identifico é o forro. Eu não sei dançar forro muito bem, mais mesmo assim é o que eu mais me identifico, acho muito legal.

A origem do forro
Forró é uma festa popular brasileira, de origem nordestina e é a dança praticada nessas festas, conhecida também por arrasta-pé, bate-chinela, fobó, forrobodó. No forró, vários ritmos musicais daquela região, como baião, a quadrilha, o xaxado, que tem influências holandesas e o xote, que veio de Portugal, são tocados, tradicionalmente, por trios, compostos de um sanfoneiro, um zabumbeiro e um tocador de triângulo.
            Conhecido e praticado em todo o Brasil, o forró é especialmente popular nas cidades brasileiras de Campina Grande, Caruaru, Gravatá, Mossoró, e Juazeiro do Norte, onde é símbolo da Festa de São João, e nas capitais: Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Maceió, Recife, São Luís e Teresina, onde são promovidas grandes festas.
            O forró é dançado ao som de vários ritmos brasileiros tipicamente nordestinos, entre os quais destacam-se: o xote, o baião, o xaxado, a marcha estilo tradicionalmente adotado em quadrilhas e coco. Outros estilos de forró são: o forró universitário, uma revisitação do forró tradicional conhecido como forró pé-de-serra e o forró eletrônico ou estilizado, que, para alguns, não é considerado forró.



Escola : Estadual João Netto de Campos
Aluna : Raquel Rodrigues  ano: 9°C n°27



Oque é dança pra min..

Dança é uma maneira de expressar suas emoçoes, de ter o mais sublime sentimento de bem estar, uma forma de tranquilizar a mente, um bem para o corpo e para alma. Um presente de Deus que só quem experiementa pode sentir e falar que é sinonimo de alegria e paz.

Fisso dança uns 4 anos, parei porque não tenho mais tempo, eu fazia dança-do-ventre, mas parei, e hoje sinto muita falta da dança, porque quando a gente esta dançando se esquece dos problemas, se alivia dos tresses, e assim, e assim, gosto muito de dança.

TATIANE, AQUI O VIDEO QUE ESCOLHI.

AS DANÇAS QUE SÃO APRESENTADAS NO VIDEO : BALETT E DANÇA DE RUA
http://www.youtube.com/watch?v=1WqhCBXElMM



































É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente, É o pente
Os Hawaianos sobre uma certa música
É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet, É o Pet Os hawaianos não são uma banda. Os hawaianos não são um grupo. Os hawaianos são uma família. Foram criados pela Mama-Porpeta quando ela se juntou à Dra. Júlia para provar que um preto pode fazer um bando de outros pretos pintarem o cabelo de loiro. Após a entrada do amigo branquelo no grupo, os hawaianos conseguiram contaminar contagiar todo o RJ com a música da favela, entrando depois para a Furacão 2000. E assim, melhorando suas letras: A melhora veio em 2010, com o novo hit, É o pente . E outros hits muito politicamente corretos, que nos fazem dar orgulho de olhar aquelas pretas gordas faveladas rebolando com aquela bunda mais gorda ainda no baile funk.
YouTube - ‪Os Havaianos - Um Pente é um Pente {YURI MIX ...
os havaianos - um pente é um pente {yuri mix & xande} [nova versÃo muito foda] ... integrantes nÃo resistiram as queimaduras entre eles o vocalista 'iury' e o ...
http://www.youtube.com/watch?v=RfaTGhFsY2I
Escola Estadual João Netto de Campos
Aluna:Vitoria Duarte
Numero:30               Serie:9C